.

6.1.10

A sabedoria dos Celtas


Através da mente buscamos em nosso interior os segredos que dormem dentro de nós,
os resultados para nosso comportamento, nossas atitudes e percepções.
Chegamos alem das lendas, dos mitos, os druidas ensinam,tudo que envolve o conhecimento.
Nos leva também aos seres da mata, resgatando a cultura dos povos celtas.
Mitologicamente os bosques com seus poderes são capazes de renovar as esperanças quando as energias são renovadas a cada ano .
Toda sabedoria vive dentro de nos, é só cultivá-la colocando em pratica tudo que um dia retornará.
Os povos celtas cultuavam às árvores considerando-as sagradas; fontes, e pedras, tudo tinham vida,nestes lugares.
Era comum a existência de fadas, duendes, e seres sobrenaturais,hoje nos os chamamos de elementais , ou espíritos da natureza.
A tradição oral, conservou a história dos celtas através da palavra, passada ao povo,os poetas também conservaram atraves da poesia,e da musicas,tudo que Foi possível conservar,lendas,mitos,a capacidade de envolvimento com os elementais ,que representam a pureza que existe em nós,o que há de mais puro e lindo em nossos corações.
Para Interagir com eles basta concentrar e senti-los.
Na mata deve ter a cruz celta, com todos os mistérios.
E um pouco mais longe a terra de Avalon o local que dá a juventude eterna, em Avalon a morte, ou a doença não existem,é um mundo de completa beleza, habitado por deusas e deuses, e um herói irlandês chamado Oisin, mortal que vivia ali com a bela de cabelos de ouro ou de folgo Niamh.
Onde a musica e dança eram atividades diárias e permanentes, onde habitavam seres mortais e imortais.
A ilha das maças, separando o mundo profano do mundo divino, facilita o caminho ao mundo dos deuses, assim como a natureza, e o circulo das estações do ano, a vida, a morte,e o renascimento.
Os cavalheiros celtas cumprem suas tarefas de guerreiro apesar de muitos os considerarem bárbaros, os druidas que determinavam as leis,sempre os consideraram cavalheiros, ou heróis.
A consciência cósmica, o equilíbrio a natureza, assim como todas as atividades que ocorrem ao redor do planeta.
Era isto que os druidas sempre ensinavam, o homem emana vibrações, as vezes atingindo negativamente a natureza .
O mundo da ação ou da palavra falada, usado pelo homem atua através da sua posição vibratória criando formas ou padrões mentais.
Uma quarta dimensão de natureza vibratória, que nos separa da realidade material a da realidade espiritual, nos dá uma percepção mais sutil, que vai além do tempo e do espaço.
Podemos dizer que a nossa consciência pode se deslocar no tempo e ter acesso tanto ao passado como ao futuro, numa linha circular além do tempo presente.
A consciência que liga os cinco sentidos, audição,visão,paladar olfato,e tato, liga também a memória,a imaginação e ao raciocínio de um modo geral, assim como um sexto sentido ou uma percepção extra-sensorial chamada intuição.
Nos conecta a consciência cósmica para receber mensagens das leis naturais, da inteligência divina e Elemental.
Os contos e os mitos dos celtas vem, da Idade do Ferro, do Ciclo de Ulster, antigo Ulaid, e estão preservados em vários textos, o antigo Lebor Gabála Érenn (O Livro das Conquistas) o Mabinogion,foi escrito no Galês, uma coletânea escrita em prosa,primeiros contadores de histórias irlandesas,os bardos.
Era destas coletâneas que se baseava a educação da juventude da nobreza céltica

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home