.

25.3.11

Morre a mais bela do Cinema mundial









Morre a mais bela do Cinema mundial,
Elizabeth taylor, nunca deixou de fazer seu trabalho com carinho,fez papeis de grandes damas bem como os papeis mas simples,tive a chance de acompanhar a carreira desta atriz maravilhosa. E fico com o coração apertado, por que o mundo perde uma grande mulher, e uma atriz que despertou os sonhos de muita gente. Elizabeth casou duas vezes com o mesmo homem o ator Richard Burton, e seu amor foram intenso e muito forte. Elizabeth recebeu o Oscar de melhor atriz veja materia de PAULO SANTOS LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os tais "olhos de Liz Taylor" não vieram à toa. Se é um tremendo clichê, um desses caminhos fáceis para se definir toda uma vida em poucas palavras, mencionar essa peculiaridade de azul-violeta acaba encontrando o que melhor situa a atriz na história do cinema: o mito.
Veja a cobertura da morte de Elizabeth Taylor
Veja fotos da vida e da carreira da atriz
Vida pessoal de Elizabeth Taylor ficou marcada por seus casamentos
A beleza fora do normal de Elizabeth Taylor, que na tela resultava numa imagem ideal, cumpria umas das características desse cinema clássico de astros e estrelas.
Ao mesmo tempo, bem diferente das musas típicas como Greta Garbo ou Bette Davis, o corpo de Taylor era sempre uma questão nos filmes, fazendo uma perturbadora dialética com o rosto, ou seja, entre a imagem sacra e "iluminada" da face e o corpo em sua materialidade mundana, que tinha muito mais a ver com o cinema físico mais moderno que começava a surgir na Hollywood dos anos 50. Um mito levado à situação de risco. Um risco que consolidou seu mito, sua imagem eterna.
É com esse corpo, que parecia sugerir menos as formas, como o de Marilyn Monroe, e mais a própria dimensão carnal, da pele, algumas gordurinhas e seios querendo se fazer mostrar, que Elizabeth Taylor fez sua notável carreira.
Em síntese, o percurso da atriz vai da pureza de quando era uma garotinha, nos filmes de Lassie, nos anos 40, aos que fizera nos anos 60, ao lado de Richard Burton.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home