.

24.2.10

Dengue

Todos os anos a população brasileira sofre com a Dengue, todos os anos são repetidas as mesmas orientações, e sempre caímos na mesma questão, somos dilacerados por um pernilongo intransigente.

A dengue é uma doença infecciosa de origem viral, cujo vetor é o mosquito aedes aegypti.

O que mais me chama atenção é a questão básica da higiene da população, devemos cuidar da limpeza das nossas casas, quintais, e não deixar cair no esquecimento que o lixo tem que estar devidamente amarrado, guardado em local seguro, até que seja feita sua coleta. O descarte consciente do lixo também deve ser levado em consideração pela população. Separando resíduos orgânicos dos recicláveis, estamos contribuindo para melhorar a qualidade de vida no nosso planeta.

Devemos fazer nossa parte gerando uma bola de neve começa na sua casa, no seu vizinho, no seu bairro, na sua cidade e no nosso Governo.

Não se pode negar que o Governo tem tomado atitudes para combater a proliferação do mosquito, mas é preciso mais; e lembre-se que devemos ter no mínimo higiene básica para nos livrarmos desses tipos de transtorno.





Paola Vannucci

23/02/2010

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home