.

24.8.10

A TRAGETORIA DE UM CONDE


Thiago Menezes é jornalista pela PUC de Campinas (Medalha "Hipólito da Costa" – Patrono da Imprensa Brasileira, pela Ordem dos Jornalistas do Brasil e “Jornalista Emérito” pela “Academia Antero de Quental”, de Lisboa, Portugal), Escritor (MEDAILLE D’ARGENT 2009 da Societé Académique des Arts, Sciences et Lettres – Paris, França), Técnico em Turismo e Hotelaria e Guia de Turismo credenciado pela EMBRATUR. Presidente da “Ordem do Mérito do Turismo, da Hotelaria e da Gastronomia – FALASP”. Na França é membro, desde 1993, da "Société Académique Des Arts Libéraux de Paris" (La Varenne – St. Hilaire).

Hoje nossa matéria e sobre um grande homem, um jovem de grande talento e honra estou falando do Conde Thiago de Menezes um currículo exemplar, e um cérebro privilegiado, gentil, humano e dedicado, minha admiração é imensa, meu respeito e carinho enorme.
Muitos tem por este jovem uma verdadeira admiração e respeito, por seu trabalho e dedicação,todos nos Brasileiros sonhamos com um jovem Brasileiro com amor e respeito ao País como sentimos pulsando no coração do jovem Jornalista Conde Thiago de Menezes,sua forma incansável de trabalhar em beneficio da Cultura em Geral unificando e premiando aqueles que como ele tem dedicado a vida ao trabalho, incansável por um mundo melhor.

Aqui passo a mostrar um pouco da História deste jovem Jornalista
que é escritor com 26 livros publicados, destacando-se “Celly Campello – A Rainha dos Anos Dourados”, lançamento da Scortecci Editora na 13º Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, Poeta e Jornalista (formado pjavascript:void(0)ela P.U.C. – Turma Caco Barcellos, cujo paraninfo de formatura foi Alberto Dinnes). Técnico em Turismo e Hotelaria e Guia de Turismo credenciado pela EMBRATUR - Instituto Brasileiro do Turismo (Órgão do Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo. Diretor de Cultura do "Conselho Municipal de Turismo de Itapira" - COMTUR (Itapira, SP), desde 2001.

Atual presidente da FALASP - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo e Grão Mestre de todas as Ordens Honoríficas do sodalício acadêmico. Presidente da “Academia Itapirense de Letras e Artes” (Itapira, SP), da “Academia de Letras da Mantiqueira” (do Circuito das Águas, SP) e da Delegacia da FALASP em Alagoas “Bandeirante Domingos Jorge Velho” (Maceió, AL). Criador e curador da Pinacoteca "Cláudio Emílio Tozzi" de Águas de Lindóia, SP. Honoris Causa da "Academia Brasileira de Belas Artes" (Órgão Consultivo do Governo Federal), “Sócio Benemérito” da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais (fundada em 1944) e membro da Ordem do Mérito das Belas Artes.A FEDERAÇÃO DAS ACADEMIAS DE LETRAS E ARTES DO ESTADO DE SÃO PAULO - FALASP, instituição sem fins lucrativos, fundada pelo poeta e jornalista paulista, Conde Thiago de Menezes, em 12 de março de 2004, com tempo ilimitado de duração, tem por finalidade supervisionar, coordenar, fiscalizar e estimular a atividade das entidades acadêmicas e centros de alta cultura sediados no Estado de São Paulo que a integram, com observância das normas e disposições emanadas das leis federais, estaduais e municipais, bem como da Confederação das Academias de Letras e Artes do Brasil, antiga FALB, fundada no Rio de Janeiro em 1936. A FALASP tem foro na Estância de Águas de Lindóia, escolhida que foi em dezembro de 2003, durante encontro de Academias de Letras e instituições similares ocorridos no Hotel Fazenda Vanguarda, na divisa da Estância de Amparo com Itapira. Entretanto, tem representantes em diversas partes do Estado e Delegacias Estaduais e Regionais. A Ordem do Mérito da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo - FALASP, carro chefe da entidade, tem por finalidade premiar personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à Cultura e à Educação. As "Ordens Honoríficas" da FALASP são detentoras de acervos medalhísticos diferenciados e inerentes, cujas principais condecorações são cadastradas pelo Exercito Brasileiro e outras oficializadas por instâncias governamentais no Brasil, e ou reconhecidas no exterior. Essas láureas, foram instituídas e em seus graus condecorativos são outorgadas criteriosamente, reconhecendo méritos comprovados de cidadãos e Instituições, em âmbito mundial.

Conde Thiago de Menezes – Comendador Grão Colar, Presidente e Grão Mestre das Ordens Honoríficas do Sodalício Acadêmico

Membro Correspondente da "Academia Carioca de Letras" (Órgão Consultivo do Governo Estadual) e da “Academia Brasileira de Literatura”, Honorário das Academias “Nacional de Letras e Artes – ANLA” e “Pan-Americana de Letras e Artes – APALA”. Na França é membro de Honra, desde 1993, da "Société Académique Des Arts Libéraux de Paris" (La Varenne - St. Hilaire) e em Portugal da “Academia Antero de Quental”, de Lisboa.
Recebeu o Título nobiliárquico de CONDE em 1996. Comendador, entre outros da “Arquiepiscopal Imperial Irmandade de Nossa Senhora das Dores” (da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), da “Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém” e da “Ordem do Mérito Cívico e Cultural", oficializada pelo Governo Federal do Brasil, outorgada pela "Sociedade Brasileira de Heráldica". Outorgado por S. A. S. o Príncipe Alfonso III, do Principado de Andorra, no grau de Caballero Comendador, recebeu o COLLAR DE PIEDRA DE BORINQUEN; Sendo ainda, Sócio Ordinário da Associazione Insigniti Onorifcenze Cavalleresche - Itália e Sócio Ordinário da Associazione Nazionale Bersaglieri – Itália.

Em 2008 recebeu os Troféus GAROA DE OURO e o Oscar dos Melhores de São Paulo (Associação dos Profissionais de Imprensa), tendo, ainda, recebido o Premio “Personalidade Brasil Uruguai”, em solenidade da Academia Latino-Americana de Arte, no CONRAD em Punta Del Este.




Prof. Michel Chelala, radialista Lucia (de Brasília, DF) e Sr. Ministro do Uruguay, no momento da entrega do Prêmio “Celebridade” - “Brasil - Uruguai”, em homenagem aos profissionais de grande evidência nos referidos países, a Thiago de Menezes. sob a organização da Academia Latino Americana de Arte e dos Comendadores Prfo. Michel Chelala, Fábio Porchat e Renato Pinto Guedes. Hal de Las Estrelas - CONRAD Resort & Casino, Punta Del Leste, Uruguay.


Recebendo a saudação do Senhor Cônsul Honorario de la República Federativa de Brasil en Punta del Este y Maldonado, Dr. Francisco Giménez Prieto.

alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5509219769803991666" />

Príncipe Dennis von Blücher, de Palm Springs, Calirfórnia, EUA; Sua Alteza Real e Sereníssima Ruben Alberto Príncipe Conde Soberano de Gevaudan, C.J. don + Thiago de Menezes, Gran Prior de Brasil da Nobilísima, Soberana y Dinástica Orden de los Caballeros de Nuestra Señora Santa Maria de Buenos Aires, Bajo la Protección del Glorioso San Martín de Tours e S. G. C.J. don + Arnaldo Ignacio Adolfo Miranda y Tumbarello, durante jantar de gala oferecido no Salão da Associação Argentina de Criadores de Cavalos Puro Sangue, Avenida Quintana 191, 1° piso, Recoleta, Buenos Aires


Coluna THIAGO MENEZES - Jornal "Cidade de Itapira"
Desde janeiro de 2008, Thiago Menezes é colaborador (Coluna Turismo e Cultura) do Jornal “A Gazeta Itapirense”, que foi fundado no início de 2007 e tem como seu diretor Gilmar Bueno de Carvalho Júnior.
No primeiro dia de 2008 o Jornal Cidade de Itapira comemorou nada menos que 100 anos de história, desde sua fundação, em 01 de Janeiro de 1907. Desde maio de 2008 o jornal, inovando, conta com a volta do jornalista Thiago Menezes como colunista social, de cultura e de turismo. Thiago Menezes foi colaborador, mais tarde colunista efetivo, de 1991 s 1997 no Jornal "Tribuna de Itapira", cujo o nº 01 teve como Diretor Responsável o dr. Nelson Guinato Júnior e foi lançado em 03 de junho de 1989. A partir daí a "Tribuna de Itapira" passou a ter como Fundador e Diretor Luiz Roberto Trevelin Pereira, até os dias atuais. Em 1997 Thiago fixou residência definitiva no Rio de Janeiro só voltando à lides jornalísticas de Itapira como colunista do site “28 HORAS” e colaborador das Revistas “Sociedade Vip Magazine” (de Rogério Sartori) e “Socie Night “ (de Flávio Pavinatto), atuações que estenderam-se até meados de 2003. Entre 2000 e 2002 foi o colunista social do jornal “O Liberal”, já extinto.

Em 1992, - a convite do poeta Denílson Bosso -, Thiago passou a atuar no Jornal "Expressão Regional, fundado em 1990, cujo diretor Adilson Bosso, continua até os dias de hoje



Thiago Menezes também foi responsável pela parte social e cultural, assim como artigos polêmicos sob pseudônimo, do jornal “O Arroto" de vida efêmera, fundado em 1995 e que funcionou até essa data.

Thiago Menezes também foi, entre 1993 e 2003, colunista do Jornal "Água Viva" (de Águas de Lindóia e Serra Negra) e colaborador dos Jornais "Tribuna das Águas" (de Águas de Lindóia), "A Bombarda" (de (Amparo), "Tribuna do Povo" (de Araras, SP), "Correio Promissense" (de Promissão, SP) e "Jornal de Copacabana" (Rio de Janeiro, RJ).
Thiago Menezes estréia BLOG no Portal da Revista ABSOLUTA !!
Pioneiro da mídia eletrônica no país (em 2000 já tinha coluna sócio cultural no portal 28horas.com.br) o jornalista e escritor Thiago Menezes volta às lides escrevendo agora exclusivamente para o público das classes AA, A e B, através de convite de Betty Abrahão para o portal da Revista ABSOLUTA ( http://www.absoluta.com.br/ ).
Thiago, agora ao lado de Baby Garroux, Sérgio Monte Alegre e outros nomes TOP da mídia eletrônica atual, mas com longas jornadas e experiências no ramo, passa a reportar aos leitores assuntos do seu dia a dia que envolvem cultura, artes em geral, turismo, história e acima de tudo, festas da sociedade em diversas localidades, sempre enfocando nomes VIPS
E já na primeira postagem ele cita a Revolução Paulista de 1932, perante sua atuação junto à "Sociedade Veteranor de 32 MMDC" e faz um revival do livro "TODA MULHER PODE SER BONITA", valorizando a figura de Christine Yufon, a grande mestra da etiqueta e elegância de São Paulo, na ativa com mais de 80 anos.
Confiram acessando o link:
http://www.absoluta.com.br/colunas.php?bLinkID=21
senhor de inumeras condecorações, conheçaa lgumas de suas lista infinda de medalhas
e premios por meritos,dignamento ganhos.
Thiago Menezes é jornalista pela PUC de Campinas (Medalha "Hipólito da Costa" – Patrono da Imprensa Brasileira, pela Ordem dos Jornalistas do Brasil e “Jornalista Emérito” pela “Academia Antero de Quental”, de Lisboa, Portugal), Escritor (MEDAILLE D’ARGENT 2009 da Societé Académique des Arts, Sciences et Lettres – Paris, França), Técnico em Turismo e Hotelaria e Guia de Turismo credenciado pela EMBRATUR. Presidente da “Ordem do Mérito do Turismo, da Hotelaria e da Gastronomia – FALASP”. Na França é membro, desde 1993, da "Société Académique Des Arts Libéraux de Paris" (La Varenne – St. Hilaire).
Thiago Blog ABSOLUTA.JPG


ALERJ o Título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado em sessão solene aos 19 dias do mês de dezembro de 2008, na Sala Nobre da CONFALB. A cerimônia contou com a presença de muitos jornalistas, colunistas sociais de vários orgãos e foi transmitida ao vivo, on line, por Tvs de internet. A foto ao lado, retrata o momento da execução do "Hino Nacional Brasileiro" em transmissão ao vivo para Brasil e Portugal.
citarei a tragetória profissional de nosso Conde



Homenagem: Thiago Menezes recebendo a Grã Cruz da Ordem de D. Pedro I - Fundador
do Império Brasileiro, na Academia Brasileira de Arte, Cultura e História - ABACH
(Casa da Fazenda do Morumbi, São Paulo, SP)






Thiago de Menezes e a Presidente de Honra da LIBRA Guiomar Milan Sartori Oricchio (grande advogada). A LIBRA é uma associação suprapartidária que tem entre seus principais objetivos preparar lideranças para atuarem na política, como candidatos ou cidadãos. A entidade promove a responsabilidade política no governo, em âmbito municipal, estadual e federal, por meio da participação consciente dos cidadãos em seminários, cursos, palestras e debates. Cabe ainda à LIBRA a fiscalização dos órgãos governamentais e dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Surgiu nos Estados Unidos em 1920, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar as mulheres para que exerçam o seu direito de voto. Sua atuação no Brasil começou no ano de 1989.





Márcia Kitz, gerente do Banco LUSO BRASILEIRO e presidente da BPW – Business Professional Women, Mara Cedro, apresentadora do programa QUALITY (Net Canal 9) e Thiago de Menezes, premiado, Hal de Las Estrelas - CONRAD Resort & Casino, Punta Del Leste, Uruguay



Os Premiados: Thiago de Menezes, Dra. Jupyra Barbsa Ghedini e o amigo Príncipe Constantino Ruspoli di Poggio Suasa, da região do Lazio, Itália


Hall de Las Estrellas do Conrad: Fábio Porchat (da Academia Latino Americana de Artes), Caciporé Torres (Um dos maiores artistas plásticos vivos do Brasil. Escultor, desenhista e professor. Foi presidente da Associação Internacional de Artes Plásticas/Unesco, em 1967 e eleito o melhor escultor brasileiro pela APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 1980 e 1982) e Thiago de Menezes, premiado



A FALARJ - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro recebeu na Confederação das Academias de Letras e Artes do Brasil, fundada em 1936, a Sessão Solene do I ENCONTRO ANUAL DE COMENDADORES DAS ORDENS HONORÍFICAS DA FALASP - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo. O Evento foi presidido pelo Comendador Grão Colar, Conde Thiago de Menezes, Presidente da FALASP e Grão Mestre das Ordens Honoríficas do Sodalício Acadêmico em harmonia com a Presidenta da Academia Guanabarina de Letras, Dra. Yara Vargas, que recebeu o “Troféu Prêmio TOP QUALIDADE SÃO PAULO” como Personalidade Cultural de 2008.


Condessa Esther de Pommery e a representante da FALASP na Suiça, a artista plástica Eliana dos Santos




Condessa Esther de POMMERY, a herdeira da famosa família de POMMERY e patronesse cultural reconhecida na Europa receberá em 2009 a prestigiada Medalha de Mérito “Yolanda Penteado” - FALASP








Por iniciativa do presidente da FALASP, conde Thiago de Menezes, num intercâmbio cultural com a representante da entidade paulista na Suíça, a artista plástica Eliana dos Santos, a Ordem do Mérito da FALASP irá outorgar a prestigiada Medalha de Mérito “Yolanda Penteado” à condessa Esther de Pommery, herdeira da famosa família de POMMERY e patronesse cultural reconhecida na Europa. A FALASP possui, atualmente, apenas três representantes no continente europeu: a escritora Diva Pavesi, na França e as artistas plásticas Lúcia Hinz e Eliana dos Santos, respectivamente na béliga e na Suiça. Essa condecoração, criada pela FALASP em 2005 e lançada e outorgada somente na ocasião da instalação do “The International Women’s Club of Águas de Lindóia”, reverencia a figura da grande mecenas da arte brasileira do século passado. Afinal, é sabido que a primeira Bienal do Brasil só aconteceu pelo empenho de Yolanda Penteado, que viajou para a Europa a fim de convidar pessoalmente os artistas. Sem os contatos sociais, a cultura refinada e o talento para relações públicas dela, seria muito difícil convencer artistas como o francês Roger Chastel e o suíço Max Bill a se aventurarem em um lugar desconhecido do mapa político e artístico de 1951. O sucesso da estréia foi fundamental para atrair para a edição seguinte um dream team da arte moderna. Com a Guernica, de Pablo Picasso, além de obras de Piet Mondrian, Constantin Brancusi, Paul Klee, Edvard Munch e Georges Bratke, só para citar alguns, a 2ª Bienal é vista como uma das mais importantes mostras de arte moderna já realizadas no mundo.



Condessa Esther de Pommery e o Presidente Búlgaro Georgi Parvanov, em momento solene de condecoração

Este meus amigos é só um pouquinho dos muitos eventos promovido pelo nosso presidente querido Conde Presidente da FALASP, o intercabio Cultural que nosso querido conde promove atraves de Falasp





No Circolo Italiano, em São Paulo:

Gala do Prêmio Top Qualidade São Paulo – FALASP




Revista CARAS - Edição 780 - Ano 15 - Número 42

No último dia 25 de setembro, quinta-feira, aconteceu em São Paulo, no salão nobre do tradicional Circolo Italiano a primeira solenidade de entrega pública do Prêmio Top Qualidade São Paulo - FALASP em festividade cívica e jantar de gala promovido pelo Instituto Cultural da Fraternidade Universal, em parceira com a Inster Master Agentes Associados. Na área cultural os premiados foram Adryana Ribeiro, cantora e compositora; Edith Veiga, cantora conhecida como a “Rainha dos Boleros”; Ricardo Massaini, promotor cultural, jornalista e publicitário; Mariana Amaral, da DUO COMUNICAÇÃO; Sílvia Bruno Securato, escritora e editora; Maria Emília Genovesi, escritora e assessora literária; Monica Rosenberg, escritora e empresária, Elizabeth Silberstein, escritora e tradutora; Jaia Nascimento, artista plástica pernanbucana residente em Brasília; Coral LINCE, de Santa Catarina e, entre outros, Raimundo Nonato promotor de eventos em Taubaté e colunista social há 27 anos da rede de Jornais Associados do Vale do Paraíba. As instituições premiadas foram ASUG – Associação de Usuários Sap do Brasil e a Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga – FAYS, que completa 60 anos de fundação. Entre as empresas premiadas estavam VB ASSESSORIA E CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA, dirigida pelo comendador Varli Bastos, do Rio de Janeiro; GIGLIO S/A Indústria e Comércio, de São Bernardo do Campo; Right Support, dirigida pelo comendador Orlando Fogaça de Almeida Filho e a Clínica de Terapia Holística, do comendador Dr. Eduardo Alves dos Reis.


Conde Thiago entregando premio para uma das Acadêmicas da Falasp a querida e Escritora e Comendadora Dyandreia Valverde Portugal




Conde Thiago de Menezes, presidente da FALASP, ao lado de Sandrinha Sargentelli (Dama Comendadora FALASP) e comendador grão colar Dr. Eduardo Reis (Chanceler da Ordem do Mérito da FALASP) é homenageado no Hotel Transamérica, em São Paulo, capital (17 de agosto de 2010), com o recebimento do Troféu "ASUG Brasil - Relacionamento / Influência e Educação" por marcante participação em eventos durante o período de 2008 a 2010.


Revista CARAS EDIÇÃO 877 (26/08/2010) Nas bancas: quinta-feira, 26 de agosto de 2010. Reportagem Agenda: "Gravações em SP - Monica Yvonne Rosenberg, de roxo, com Maria Emilia Genovesi, Conde Thiago de Menezes, Dyandreia Valverde Portugal, Marcio Betoloni e Giselda Armentano".

Também no portal CARAS http://www.caras.com.br/imagens/167408/

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home