.

6.5.11

Biografia! - Poema de Hildebrando Menezes




Hildebrando Menezes
REVELAÇÃO
Pegue minha mão
Siga com calma
Sugue os espaços da minh’alma.
Sinta os passos do coração...

Pronto... já a peguei
Estou tranqüilo e sereno...
Porque estou contigo!
Tenho-a em devoção.

Tire os trapos encobertos
Invista pelos meios descobertos
Coma os meus sentidos
Num apetitoso prazer.

Já os despi sem pudor...
Para ser teu cobertor!
Com meu desejo incontido.
Faminto do teu amor.

Roce tua pele na minha
Como fosse erva daninha
A lhe envolver...

Sim...vou enlaçá-la....
Até... me esparramar
Pelo teu corpo inteiro
Num repouso guerreiro.

Sinta o arrepio causado
Neste ato ousado
A percorrer pela espinha.

No meu toque apaixonado
Desato...ainda descontrolado
Passeio sobre teu cheiro... perfumado.

Voe suavemente
Acaricie minha fome intensamente
Num só querer.

Plaino... vôo... leve, sorrateiro!
Vou ao seu encontro... faceiro...
Solto incontidas ternuras...

Dê-me o que de melhor tem
Num delicioso vai e vem
Sem pressa, como se no mundo
Não houvesse mais ninguém.

Do meu íntimo...dou-te tudo!
Me entrego...compartilho.
Nada guardo...nem escondo.
Para viver o amor intenso.

Segure o prazer
Engula meu corpo
Como um luar solto
Que não pode conter...

Seguro...Represo as ondas
Mergulho meus beijos
Versando... olhando a lua

Deixe em troca
Os gemidos evaporados
Nos espasmos espalhados
Que eu siga a trilha também.

Retribuo a tua partilha
Farei dela minha cartilha
Em suspiros redobrados
Nestes versos captados

Oriente meu norte sem direção
Sacie com forte emoção
Até quando não mais houver
Uma única vontade sequer...

Somos uma só bússola.
O cursor está no coração.
A nos induzir com paixão
Sem doses de reflexão.

Colha num jardim em flores
As sensações brotadas
Entre os lânguidos sentidos
Deitados sobre a embriagues.

Saboreio esses momentos...
Do campo do bem querer
Suculentos, doces, saborosos...
Sedentos do melhor prazer.

Antes que lua parta
Embrulhamos nossa gula farta
Num papel desta noite em fotografia
Para que talvez a lembrança deste dia
Se revele muito mais que uma vez...

E a lua se despedindo
O sol ali aparecendo
Vidas se iluminando
Belos sentimentos ressurgindo
Momentos...Encantos...Revelados...

Enise e Hildebrando Menezes
Veja a poesia editada em vídeo

Revelação
http://www.youtube.com/watch?v=rRo1h2eFUfU
há 7 horas · CurtirCurtir (desfazer) · · Inscrever-se

1 Comentários:

  • Agradeço sensibilizado a Doroty Dimolitsas e ao Rebate pela divulgação de VERSOS AO LUAR 1
    Mas devo acrescentar que o poema REVELAÇÃO está publicado nos VERSOS AO LUAR 2 que é só de duetos meus. Aqui na primeira edição o poema BIOGRAFIA é este aqui...

    Biografia!

    Sou um homem além dos sonhos
    Agarro-os, burilo e me componho
    Não perdi meu jeito de menino
    Sou de alma irrequieta, um bobo e bom traquina...

    Penso, vislumbro, vôo no tempo e passeio nas nuvens

    Rasgo os horizontes nas esquinas
    Adoro um silêncio como ave de rapina
    Navego por tantos sentimentos
    Sou tesão neste movimento

    Sou dono de vários defeitos...

    Não sou um ser perfeito...
    Mas retenho algumas 'qualidades'
    Uma delas é não ter maldade
    Deposito nas pessoas total confiança...

    Sou assim desde criança

    Ingênuo... Cultuo a simplicidade!
    Ao descobrir ser enganado...
    Viro fera enjaulada, selvagem e destemida
    Mesmo experiente... Caio em tantas armadilhas...

    Considero-me um narcisista que pouco se olha no espelho

    Cultuo uma vida usando a sinceridade
    Sou um eterno romântico e apaixonado
    De um jeito irreverente... Despreocupado
    Por certo quebrei a cara e saí machucado

    Porque sou atrevido e impulsivo...

    Às vezes sou ansioso e apressado...
    Noutras reflexivo e comedido
    E apesar de tantas despedidas... Amo a vida!
    Não dou espaço para solidão ou tristeza

    Adoro a alegria, a sutileza, o riso e a beleza

    Amo sem restrição a natureza
    Estou em sintonia com as suas delicadezas
    O aroma de mulher é minha essência predileta
    Por ela, nela e com ela não faço dieta

    Meu coração está sempre de portas e janelas abertas!


    Hildebrando Menezes
    Nota: Assista ao poema em vídeo
    Biografia!
    http://www.youtube.com/watch?v=tQ7vgKfVJnk

    Por Blogger APRENDIZ DE POETA, às 4:44 PM  

Postar um comentário

<< Home