.

25.9.09

VAMOS FALAR DE UMA MULHER , DE UMA ARTISTA PLASTICA


Dyandreia Valverde Portugal
Esta semana Falarei de uma artista plástica, mas não uma artista plástica Somente, falarei de uma mulher, uma dama comendadora uma Acadêmica, que detém em seu currículo títulos, que a torna uma mulher de grandes predicados,conquistados por puro mérito , produto de seu grande esforço, Dyandreia Valverde Portugal,É alem de tudo um ser humano sensível simpática de grande sensibilidade com seus amigos,orgulho e admiração desta mulher guerreira, seus meritos são tantos que não caberia na folha se eu fosse continuar a enumera-los. Parabéns Dyandreia Artista Plástica, na modalidade pintura, com a técnica óleo sobre tela. Contemporânea e às vezes impressionista, busca vigor e expressividade em suas obras, através do empacto.
Colunista Social do Jornal FOCO LAGOS, com a Coluna "Sociais, Culturais e Black Tie"
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?hl=pt-BR&tab=w0
Sua meta superação,Dyandreia é um caminho a ser seguido,parabéns

“De cada recomeço faço pequenas vitórias. Por isso, meu coração se enche de motivação. Nada é impossível a uma pessoa motivada. Ainda tenho muito a caminhar, mas a arte faz de minha estrada um caminho florido e colorido, cheio de possibilidades, percepções e experiências inenarráveis”.
Dyandreia



Insígnia Marechal Rondon
Entre outros artistas, Dyandreia Portugal, recebe do Conde Thiago de Menezes, a insígnia, no Grau de Oficial, da Ordem do Mérito Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, na noite de Evento Cívico da FALASP, onde tomaram posse novos acadêmicos da Academia de Letras da Mantiqueira - SP. No Hotel Royal Rio Palace em Copacabana - RJ, em 15 de Setembro de 2009.


Nosso Grande Mestre Conde Thiago e Dyandreia





Sessão Solene de Cruzamento de Espada e Posse de Novos Cavaleiros e Damas da Nobilísima, Dinástica e Soberana Ordem dos Cavaleiros de Nossa Senhora de Santa Maria de Buenos Aires - O.S.M.B.A., entidade que remonta ao século XIV, concedida no mérito para as virtudes, os trabalhos de divulgação, preservação e conhecimento da história. A entrega esteve a cargo do Soberano Grão-Mestre da Ordem, o Príncipe e Conde Ruben Alberto Gavaldá, da Maison de David Toulouse Gevaudan, a Casa Condal Soberana de Gavaldá e contou com a presença do Exmo. Sr. Conde Thiago de Menezes, Gran Prior da Ordem BONARIA no Brasil e presidente da "Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo - FALASP" . Na segunda parte da Solenidade, foi Outorgada a Honraria da Medalha de Mérito Cultural e Empreendedor da Aviação e Navegação Aero-Espacial "Albert Santos Dumont", as personalidades do mundo cultural e aos Acadêmicos da FALASP.

Ver álbum



Acadêmica Correspondente da Academia de Letras e Artes de Paranapuã - ALAP. Titular da Cadeira nº 33, Patronímica de João Medeiros - Rio de Janeiro/RJ


Acadêmica Correspondente e da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande e Chanceler para a Cidade de Arraial do Cabo
http://www.aaclig.com/index.html




Acadêmica da Academia de Artes de Cabo Frio - ARTPOP
http://www.artpopacademia.com.br/





Comendadora Grande Oficial pela Associação Brasileira de Desenhos e Artes Visuais - ABD
http://www.portalabd.org/







DIANDREIA Acadêmica Correspondentes da Academia de Letras da Mantiqueira, titular da Cadeira nº 65 Patrono Nicolas Antoine Taunay - em Águas de Lindóia - SP - Academia da FALASP
RECEBENDO O TITULO DE ACADEMICA DE MANTIGUEIRA EM AGUAS DE lINDOIA
das maõs do Ilustríssimo Conde, o Jornalista Thiago de Menezes, Comendador da Soberana Ordem do Mérito Empreendedor JK e Presidenta da Falasp - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo.

21 Comentários:

  • Querida Amiga Dora,
    Costumo dizer que acho que umas das maiores qualidades do ser humano é amar, pois desta forma, podemos compartilhar grandes experiências. Por isso, fico muito feliz em poder compartilhar com vc o amor. Vc me presenteou com o seu respeito e carinho. A matéria que fez, ficou maravilhosa. Não só por sua competência, mas por sua capacidade de ajudar a divulgar a cultura, em todas as suas modalidades.
    Confesso que eu não merecia tanto...
    Receba os meus sinceros agradecimentos e todo o meu carinho.
    Desejo a você, que em seu caminho só tenham flores, e que se por ventura vierem as pedras, que o Senhor Jesus Cristo esteja ao seu lado, te amparando. Que o Senhor te proteja e te abençoe.
    Um grande beijo em seu coração.
    Dyandreia Valverde Portugal, sua amiga.

    Por Blogger Dyandreia Portugal, às 12:35 AM  

  • Dyandreia querida
    acho que sua sensibilidade e simpatia, é que a torna tão especial.
    Foi um grande prazer fazer esta materia, acho que senti um misto de orgulho e a carinho ao descrever cada item no degrau de sua tragetoria. Parabéns um grande abraço Dora Dimolitsas

    Por Blogger Dora Dimolitsas , às 1:50 AM  

  • Oi minha amiga,

    mais uam grande matéria, hein Dora?
    Parabéns a você a artista Dyandreia.

    Lúcia Gönczy

    Por Anonymous Anônimo, às 9:37 PM  

  • Graça e paz!

    Que alegria imponderável! Sim, é uma felicidade sem limites poder ver alguém, da estirpe de Dyandreia, ser homenageada em o Jornal O Rebate.

    Simplesmente, louvo ao Senhor Deus pelo reconhecimento justo e oportuno. Assim afirmo,porque tive o privilégio de conviver por algumas horas com esta belíssima e respeitável artista plástica.Isto aconteceu em três grandes eventos: Academia Itapirense de Letras, Academia de Letras da Mantiqueira e na XIV Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

    Parabéns! Fantástico!

    José Bonifácio

    Por Blogger josebonifacio, às 2:17 AM  

  • Jose Bonifacio é verdade meu amigo
    Dyandreia é realmente admiravel
    obrigado por sua visita abraços Dora

    Lucia querida obrigada amiga por
    sempre nos prestigiar. Beijos Dora

    Por Blogger Dora Dimolitsas , às 3:11 PM  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Academia Literária de Iguaba Grande, às 8:26 AM  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Academia Literária de Iguaba Grande, às 8:36 AM  

  • Muito mais que artista plástica e valorosa mulher, a premiadíssima Acadêmica Imortal Dyandreia Valverde Portugal é um dos maiores expoentes no desenvolvimento cultural da Região dos Lagos-RJ.
    Suas telas em OST (óleo sobre tela)revelam a luminosa sensibilidade do seu espírito.
    A Chancelaria Diplomática da AACLIG - Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande sente-se honrada ter a Dama Comendadora da FALASP, Dyandreia Valverde Portugal como sua Chanceler para a cidade de Arraial do Cabo.
    Dyandreia Valverde Portugal, fonte de luz, inspiração e caminho.
    Jacques Azicoff
    Presidente.

    Por Blogger Academia Literária de Iguaba Grande, às 8:37 AM  

  • Agradeço a participação da Academia Literaria de Iguaba Grande
    realmente nossa amiga Dyandreia
    é merecedora de todo nosso carinho e amizade,por sua capacidade e valor cultural. um abraço Dora Dimolitsas

    Por Blogger Dora Dimolitsas , às 4:18 PM  

  • Parabens cara vc merece estas palavras grande artista e lindo anjo

    Por Blogger Adaljiza Cuan, às 11:26 PM  

  • É SEMPRE UM PRAZER, QUANDO ME DEPARO COM O SUCESSO E CARISMA DESSA GRANDE ARTISTA , DYANDREIA PORTUGAL, UMA PESSOA DE LUZ.
    PARABÉNS, DOROTY P/ REPORTAGEM E MUITO SUCESSO P/ VC.
    ISAAC BLAU

    Por Blogger BLAU JONES, às 11:54 AM  

  • Agradeço a todos o carinho, e em especial, a minha querida amiga Doroty, que valoriza a arte e a cultura de nosso país.
    Um grande beijo, e mais uma vez, o meu muito obrigada.

    Por Blogger Dyandreia Portugal, às 6:07 PM  

  • Doroty ainda não tive o grande prazer de conhecê-la o que espero que aconteça em breve!
    Dyandreia merece esta homenagem, é uma mulher linda, forte, inteligente e todos os adjetivos que use para falar , seriam poucos.... a vocês duas meus sinceros PARABÉNS!

    Por Blogger Leila Ullmann, às 9:54 PM  

  • Dyandreia é uma batalhadora na divulgação das artes plásticas. Muito merecida a homenagem.

    Por Blogger Fernando Jose, às 10:55 AM  

  • Escrevi este depoimento para Dyandreia Valverde Portugal a alguns dia atrás e repito aqui neste meu depoimento para esta grande artista amada Dyandreia merecedora de todas as honras imagináveis nesta coluna da querida amiga Doroty Dimolitsas poeta e escritora premiada da AFBA no Salão de Artes e Poessias, parabéns Duplo a estas duas mulheres brilhantes da nossa cultura...
    ( Depoimento...)oi..minha chanceler favorita, estou passando para te agradecer a sua ajuda no VIII Salão Comemorativo ao Aniversário de Niterói, que foi um sucesso sem dúvida!!!e dizer que acabei de ler o seu texto literário de Nós, Mulheres Vol.8, quero te parabenizar pela sua ousadia, coragem e realidade do amor e da vida, não conhecia a sua história, que bom agora todos poderão conhecer mais a sua intimidade e o seu amor principalmente pelo Fábio, é isso mesmo, na vida nada é por acaso, tudo tem uma razão de ser e de acontecer, e você sabe disso pelo seu grau superior de espiritualidade, espero que você seja sempre muito feliz assim mesmo do seu jeito, sem se importar com fofocas e disse me disse, rsrsrs, o importante é que você está mais um degrau acima da minha consideração e admiração...vamos ler mais e muito mais textos literários e um livro no futuro próximo quem sabe?
    Agradeço a Deus por você está em minha vida, obrigado sempre pelo seu carinho e adimiração, grande abraço no Fábio em bjs no seu coração!!!!

    Por Anonymous delunafreire@gmail.com, às 4:33 PM  

  • Querida Dyandréia!
    Depois de tudo dito, o que posso acrescentar a esse amor imenso com o qual você se dedica não apenas a sua arte, mas a tudo e todos que a cercam? Não tenho mais o que dizer, além de que você ama o que faz e "ponto"!
    Deus te conserve e te proteja!
    Sua amiga e fã

    Silvana Borges

    “Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
    Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é.
    Mas porque a amo, e amo-a por isso,
    Porque quem ama nunca sabe o que ama
    Nem por que ama, nem o que é amar...”
    (Alberto Caieiro)

    Por Blogger Silvana Borges, às 12:01 AM  

  • Parabéns! Querida Dyandreia você
    merece!! Tenho a imensa felicidade
    por estar aqui te aplaudindo de pé!
    Nobre e respeitada artista!!
    Tem talento reconhecido e possui
    um enorme coração! Sou sua fâ!
    Você brilha e encanta!!É uma obra prima de Deus!! Sucesso na sua jornada!!Beijos

    Por Blogger hortencialopes, às 3:09 PM  

  • Tive o prazer de conhecer Dyandreia num encontro de artistas plásticos em Buenos Aires em que participamos e,lá mesmo, percebi a grandeza de sua alma, sua generosidade e conhecimento.
    Parabéns Dy!
    Você é um pessoa especial!!

    Por Blogger Unknown, às 11:47 AM  

  • Oi, linda!!!! Vc é mais que merecedora de todas as homenagens, e mesmo assim acho que são poucas para a grande mulher que é vc. Te dolo! Parabéns!

    Por Anonymous Anônimo, às 10:39 PM  

  • Dyandreia...

    Sua vida tem se tornado uma trajetória de sucesso!!!
    Você é merecedora de todo o reconhecimento e honrarias...
    Mais uma vez, parabéns!!!

    Carinhoso abraço da amiga,
    Grazielle Sabino.

    Por Blogger Unknown, às 12:51 AM  

  • Homenagem muito merecida a esta mulher tão especial. Inteligente, carismática, doce e acima de tudo generosa. Esta é a Dyandreia que conheço: sensivel e forte, criativa e genial.
    Um beijo e parabéns. Você merece!

    Por Blogger Unknown, às 12:44 AM  

Postar um comentário

<< Home