.

30.4.10

Palavras chaves

Recentemente fui a uma palestra sobre Educação e lá tive oportunidade de expor alguns problemas que enxergo dentro do que está acontecendo nas escolas. Simplesmente é enojante que a sociedade em si não procure agir diante dos fatos. Eu não me canso em falar que tudo depende de nós e se nós passarmos o assunto para nossos filhos. Somos quem planta a semente no coração pobre de estímulos das criancinhas.



Ø Agir;

Ø Respeitar;

Ø Amar;

Ø Educar;



Palavrinhas de sucesso que darão base para que uma criança cresça com espírito de justiça e raça para lutar pelos seus ideais.

Ao professor que não é apenas um educador, para o professor cabe a função de ensinar, valorizando o que a criança trás de bagagem de sua casa. Opa! Deveria ser assim, mas hoje em dia temos uma profissão desgastada pela sociedade e uma profissão trocada de PROFESSORES para EDUCADORES ora tudo se inverteu, as famílias não educam seus filhos, e os PROFESSORES que são também EDUCADORES, perdem tempo em ensinando EDUCAÇÃO ao invés de cumprir com os compromissos curriculares que a escola pede.

O professor é o grande estimulador da sociedade, mas como se estimula se existem crianças com 4/5 anos que jogam seus pertences na cara do professor? Qual estímulo se dá para quem apanha em seu local de trabalho? Neste caso notifica-se até o conselho tutelar para desmantelar a família para ver o que está acontecendo. Não é o caso da família se reunir e resolver o problema, AGINDO, RESPEITANDO, AMANDO E EDUCANDO seu filho? Não é o caso de todos reverem seus conceitos?

A sociedade cansada cobra por respostas, toque de recolher não seria para arruaceiros? Porque tem crianças se drogando aos 7 anos?

O agir está à deriva, o respeitar está guardado a sete chaves envergonhado, o amar está apenas para os poetas que sonham em escrever, e a educação está vagando de porta em porta para ver se algum filho alcança e absorva esta oportunidade.

Sociedade vamos acordar e EDUCAR nossos filhos antes que seja tarde demais.

A palestra foi de grande valia, onde tive oportunidade de aprender bastante coisa relevante a educação e procedimentos em sala. Quem puder não só professores, mas que toda sociedade assista palestras sobre educação.





Paola Vannucci

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home