.

23.9.11

Projeto Bem-Me-Quer é desenvolvido por meio de parcerias

O Estado do Piauí realiza o projeto Bem me Quer, que faz parte de um plano financiado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, PAIR - Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro. Em Teresina, ele é desenvolvido por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal e o Instituto Camillo Filho.

O objetivo do Bem me Quer é implantar o Programa de Ações Integradas de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes na capital piauiense, buscando o fortalecimento no atendimento de crianças e adolescentes vítimas da violência sexual.

A estratégia do programa é combater o problema das ações integradas a serem desenvolvidas através da união do poder público municipal com órgãos de justiça, de segurança e ONGs. A participação do Instituto Camillo Filho se dá através da contratação de estagiários do curso de Serviço Social e professores-consultores que realizam um diagnóstico situacional sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes no município, como também, capacitam operadores da rede de serviços de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Esse trabalho subsidia a construção de um Plano Operativo Local que visa sensibilizar gestores para efetivação de ações nessa área.



De acordo com a coordenadora da graduação de Serviço Social do ICF, Vera Lúcia Leite, esta parceria concretiza mais um objetivo da instituição que é possibilitar uma articulação entre academia e sociedade, como também, uma interação entre seu corpo discente e as demandas sociais da realidade da capital.



O prefeito Elmano Férrer destaca a importância do projeto para a cidade: “É uma iniciativa louvável, pois é um mal que deve se combatido. Nossas crianças estão sendo abusadas, muitas vezes, dentro de casa e, na maioria dos casos, o acusado é um parente, um padrasto, um pai. Com esse projeto pretendemos reduzir as tristes estatísticas”, afirma o prefeito.



Márcia Rocha - Jornalista/DRT 1550

Ícone Comunicação

Contatos: (86) 8801.0582/9405.1776/9960.5348

MSN: marciarocha25@hotmail.com

Twitter: @_Marcia_Rocha

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home