.

11.12.10

RAVE CULTURAL 2010







Rave Cultural 2010
Sábado, 11 de dezembro, a partir das 14h.

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura faz aniversário e convida a todos para a quinta edição da Rave Cultural. Num evento em que a poesia é mestre de cerimônias, música, teatro e performances se encontram e fazem a festa.

Apresentações musicais

Instituto Alana – Nureca
Das 14h às 15h.
A Casa das Rosas recebe o Instituto Alana, que atua junto ao público infantojuvenil com uma proposta interdisciplinar de mediação cultural. Seu núcleo de recreação, cultura e arte (Nureca) apresenta peças musicais para violão, flauta e voz.

Bico do Corvo
Das 18h às 19h.
Num show autoral, o trio – composto por Ricardo Vergueiro, no baixo e vocal; Breno Kruse, na guitarra, vocal e viola caipira; e Pedro Torres, na bateria – toca as canções que farão parte do seu primeiro disco e promete ser a revelação da nova música brasileira.

Jambra Trio
Das 20h às 21h.
Nesse show, que mescla o melhor das influências da MPB, o público poderá conferir as composições do grupo formado por Danilo Silva (violões), Fábio Faustino (bateria) e Guilherme Bandeira (vocal).

----------------------------------------------

Espetáculo teatral

O Gato Preto
Das 17h às 17h40.
Com Cia. Teatro Fobia.
O espetáculo teatral O Gato Preto, baseado na obra do grande escritor Edgar Allan Poe, pai dos contos de terror, relata a história de um homem em crise e entregue à perversidade.

----------------------------------------------

Saraus

Sarau Poetas Seresteiros
Das 15h30 às 16h30.
“Poetas, seresteiros, namorados, correi! É chegada a hora de escrever e cantar”. Com Alice Lino, Andréa Soares, Atílio Avancini, Carmen Aranha, Darius Emrani, Dilma de Mello, Iara Machado, Fernanda Magalhães, Leila Kiyomura, Marcelo Chaves, Olívio Guedes e Sofia Machado. Participação da cantora Dulce Avancini e dos músicos João Heredia (violão) e Alberto Lima (pandeiro).


Sarau da Casa – Especial
Das 22h às 24h.
Apresentação de Frederico Barbosa e Pezão.
Você conhece o Sarau da Casa? Já participou? Qualquer que seja a resposta, não deixe de conferir essa edição mais que especial. Convidados-surpresa farão parte do elenco. Quem são eles? Você sabe? Você os conhece? Não perca!

----------------------------------------------

Performance

Malditos Poetas!

Das 24h às 24h30.
Improvisação musical, vocal e visual a partir de poemas de Gregório de Matos, Sousândrade, Augusto dos Anjos e outros poetas marginais e malditos da história literária brasileira. Essa apresentação encerra a exposição homônima, preparada pelo coletivo Mallarmidia Lab, formado por Antônio "Panda" Gianfratti, Donny Correia, Fábio Vietnica e Ilo Codognotto.

----------------------------------------------

Lançamento de livros

Risco Editorial
A partir das 15h30.
Lançamento de Prévia Poesia e Paideuma (ensaios). Os livros foram realizados pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e produzidos pela Poiesis – Organização Social de Cultura.









Data da temporada: Dia 11/12/10

Dias e horários:

Sábado, 14:00

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home